Balanceamento Automático

balancemento-foto

O Balanceamento Automático de Pneus Taco-ar, é uma tecnologia revolucionária, reconhecida como o melhor sistema de balanceamento do mundo, pelos maiores fabricantes de pneus. Um produto amplamente divulgado e utilizado no Canadá, Estados Unidos e Europa.
É um produto ecologicamente correto, de fácil aplicação, e que proporciona balanceamento total e permanente em todo o conjunto rodante.

O que é?

São microesferas de vidro, recobertas em silicone, que após aplicadas no interior do pneu distribuem-se uniformemente através da força centrífuga, inércia e aderência eletrostática, mantendo todo o conjunto balanceado automaticamente.
Mantendo todo o conjunto rodante (diferentemente do balanceamento convencional com chumbo que balanceia apenas o pneu em relação a roda), o sistema com microesferas energizadas permite o ajuste automático e permanente de acordo com eventos e possíveis adversidades ocorrentes no pneu durante sua vida útil.

  • Elimina as vibrações na direção / volante;

  • Aplicável em todos os pneus do veículo, inclusive traseiros, possibilitando assim economia de até 4 % de combustível. O balanceamento adequado dos pneus bem como a calibração correta evita os desgastes irregular, permitindo o aproveitamento da vida útil indicada pelos fabricantes de pneus;

  • Balanceia o conjunto rodante durante toda sua vida útil, ajustando-se na posição de equilíbrio automaticamente, mantendo-se afixado na parte interior do pneu mesmo quando o veículo estiver parado. Como produto permite o balanceamento do conjunto é possível afirmar que melhora a performance do conjunto de suspensão do veículo;

  • Produto ecologicamente correto, atóxico e reciclável (vidro), não polui o meio-ambiente, Instalação fácil, rápida e prática, com satisfação garantida.

O balanceamento automático Taco-ar é facilmente instalado, em pneus com ou sem câmara;

A aplicação pode ocorrer com o pneu desmontado ou montado na roda;

Em pneus desmontados, inserir o produto diretamente na cavidade do pneu e montá-lo normalmente na roda;

Para pneus montados ou com câmara, utiliza-se um aplicador especial.

Diagrama de Instalação: